sexta-feira, 29 de junho de 2018

Jeepers Creepers (2001)

Sinopse: Quando regressam a casa, depois das férias, por uma estrada sem movimento, os irmãos Trish e Darry vêem um vulto atirar para um cano de esgoto o que parece ser um corpo embrulhado. Parando para investigar, eles descobrem centenas de corpos mutilados, pendurados por baixo de uma antiga igreja.


Opinião: Um filme que visionei bem antes da existência do blog e do qual nunca escrevi uma opinião. A ocasião da estreia de Jeepers Creepers 3 fez com que se tornasse imperativo escrever sobre o primeiro filme.
A acção é repleta de clichés logo desde inicio mas não que seja negativo, na verdade, a construção da acção desta forma é o que nos prende ao ecrã. Quem depois de um ver um vulto a atirar o que parece claramente um corpo embrulhado, voltaria atrás para investigar? A tentativa desesperada dos irmãos quererem mostrar à polícia que estão a ser perseguidos, o monstro sobre o qual não se sabe nada e os momentos disfarçadamente cómicos fazem deste filme uma lufada de ar fresco do seu ano de lançamento em que as pessoas estavam cansadas de Gritos e respectivas sequelas e cópias.
Com diálogos inteligentes, uma cinematografia muito boa, dupla de actores excelentes e uma boa construção da acção, este é um filme a não perder. 

Nota: 7/10

Sem comentários: