sábado, 15 de setembro de 2018

A Purga: Ano de Eleições (2016)

Sinopse: Passaram-se dois anos desde que Leo Barnes decidiu não levar a cabo um acto de vingança na “noite de purga”, um acontecimento anual em que durante 12 horas a lei fica sem efeito e qualquer tipo de crime é permitido pelo estado. Leo é agora responsável pela equipa de guarda-costas da candidata à presidência e senadora Charlie Roan e a sua missão é protegê-la nesta noite em que a candidata se torna num alvo a abater. James DeMonaco, criador do franchise “The Purge”, traz-nos o derradeiro capítulo da saga, em mais um filme repleto de adrenalina que nos faz olhar de forma diferente para a nossa sociedade e para o ser humano, chegando-nos curiosamente em pleno furor das eleições para a presidência dos EUA.

Opinião: James DeMonaco, cheio de criatividade, está imparável e não perde muito tempo em adiantar sequelas ao franchise "The Purge". Desta feita chega o terceiro filme, desta vez em clima de eleições.
A acção desta vez vai buscar Leo Barnes do filme precedente cuja missão é proteger uma senadora candidata à presidência e vista de lado devido a determinadas ideias e projectos que tem caso seja eleita. Sem adiantar nada de novo, embora com um tema mais ambicioso que os anteriores, este filme mantém o nível perdendo apenas um pouco por mostrar mais do mesmo. Nota-se algumas incongruências nas personagens relativamente às escolhas que fazem, no entanto os actores são bons e a premissa mantém-se com bastante acção e os habituais conflitos morais.
Quem acompanha a saga, é mais um a não perder.

Nota: 6/10

Sem comentários: