quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Pengabdi Setan (2017) aka Satan's Slaves

Sinopse: Rini tem vivido em casa da avó com os pais e os três irmãos mais novos depois de terem vendido a sua para comprar medicamentos para a mãe, que padece de uma doença misteriosa há anos. Após a sua morte, o pai de Rini ausenta-se em trabalho. Mas cedo começam a sentir presença da mãe na casa. As coisas pioram quando os jovens se apercebem que este regresso não é apenas para os visitar mas para os levar com ela.

Opinião: Nunca havia visto um filme indonésio, de terror ou não, e pareceu-me este uma boa escolha para ser o primeiro. Na verdade, se todos os filmes indonésios têm esta qualidade, então venham eles em força.
A acção apresenta-nos uma família que sofre com a misteriosa doença da mãe e consequentemente com a falta de meios para sustentar toda a situação. O aspecto da mãe doente lembra em muito filmes como "The Grudge" ou "The Ring" e isso por si só, parece sugerir que talvez exista uma presença demoníaca envolvida nesta suposta doença. O desenvolvimento desta suposição ganha forma após a morte da mãe. Esta longa é-nos entregue de forma lenta mas não demasiado lenta: apenas o suficiente para absorvermos a magnifica cinematografia, a música, a genial construção da tensão e os actores muito bons. É assustador, tem uma muito boa história e prende-nos do principio ao fim.
Este é mesmo um must-see.

Nota: 8/10

Sem comentários: