segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O Regresso do Mal (1978) + Halloween II-o grande massacre (1981)

1 - Sinopse: Em 1963, na pequena cidade de Haddonfield, Judith Myers, é brutalmente assassinada pelo seu irmão Michael, de seis anos, na noite de Halloween. Quinze anos depois, o dr. Sam Loomis dirige-se ao hospital psiquiátrico onde Michael está internado. Michael nunca mais disse uma palavra desde a noite do assassínio e Loomis está convencido de que ele é a encarnação do Mal. Nessa mesma noite, Michael foge do hospital e Loomis tem a certeza de que o rapaz vai regressar a Haddonfield para cometer novos crimes. Entretanto, em Haddonfield é noite de Halloween e Laurie e Annie, duas colegas do liceu, têm um serviço de babysitting. Annie é estrangulada por Michael e torna-se na primeira vítima de uma longa, sangrenta e alucinante noite de horror.



2 - Sinopse: Encontramo-nos na mesma noite de Halloween que o filme original. Michael Myers,
após ter sido vítima de seis tiros, disparados pelo seu psiquiatra, o Dr. Loomis. No mesmo hospital encontra-se Laurie Strode e Michael tem uma razão para a perseguir…
Ele voltou para acabar o que eles nunca irão esquecer…

Opinião: Não há muito a dizer a não ser umas poucas linhas sobre estes clássicos do terror escritos por John Carpenter. Michael Myers marcou, em 1978, toda uma geração vindoura de filmes de terror, principalmente slashers, e inspirou inclusive a saga de Sexta Feira 13.
No primeiro filme é-nos apresentada a história de Myers e como 15 anos depois, foge do hospital psiquiátrico onde estava confinado e volta à sua terra natal. Sendo de toda uma simplicidade de efeitos, a tensão é magnificamente criada deixando-nos em sobressalto durante todo o filme. Jamie Lee Curtis, em inicio de carreira, faz um trabalho magnifico e prova que com bons actores e poucos recursos se pode fazer um filme genial.
A sequela vem três anos depois e inicia a acção precisamente onde termina o filme anterior. A qualidade mantém-se mas com uma acção mais rápida e um pouco mais de gore e também com uma revelação interessantíssima sobre Myers e Laurie. Ao contrário do primeiro filme existem algumas falhas na concretização de algumas cenas mas perfeitamente aceitáveis. É sem dúvida das melhores sequelas, na verdadeira acepção do termo, que vi até hoje.

Nota: 10/10 ; 9/10

Sem comentários: