quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Condomínio (2017)

Sinopse: Phil muda-se com as filhas para um Condomínio onde irá trabalhar como Supervisor, e onde, estranhamente, vários inquilinos têm vindo a desaparecer. O mistério adensa-se com a chegada da sua família e nada os prepara para a inesperada origem destes desaparecimentos...

Opinião: Sou fã de Val Kilmer mas reconheço que nos últimos anos tanto lhe corre muito bem como lhe corre muito mal e por esse motivo estava um pouco reticente relativamente a este filme. 
A acção tem uma premissa muito simples com um pai em dificuldades a ser contratado para trabalhar num edifício nova iorquino e mudando-se para o mesmo com as duas filhas. Logo no inicio a nossa atenção é captada pela cena de abertura seguindo-se o clima de desconfiança com o desaparecimento de mais pessoas no prédio.
Val Kilmer apresenta-se num papel secundário onde faz um excelente trabalho com o pequeno apontamento da sua voz estar um pouco estranha dando ideia, por vezes, de que terá havido um pequeno trabalho de edição na mesma. Todos os outros actores são bastante bons bem como a cinematografia de um modo geral.
O ganho deste filme é, de facto, a reviravolta final de que ninguém está à espera e que é surpreendente.

Nota: 7/10

Sem comentários: