segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Os Indesejados (2009)

Sinopse: Anna regressa a casa após um período de internamento numa clínica psiquiátrica no seguimento da trágica morte da sua mãe. Descobre, então, que a antiga enfermeira da sua mãe, Rachel, se mudou para a sua própria casa e ficou noiva do seu pai, Steven. Pouco depois de tomar conhecimento destas notícias chocantes, apercebe-se que é visitada pelo espírito da sua mãe que a avisa das intenções maléficas de Rachel. Juntas, Anna e a sua irmã, têm de convencer o pai que a sua actual noiva não é quem aparenta ser e, o que deveria ter sido um feliz encontro de família, torna-se num confronto mortal entre as enteadas e a sua madrasta.

Opinião: Não tendo ficado muito impressionada com o original coreano "A Tale of Two Sisters", fiquei com esperança que este remake viesse corrigir o que houve de errado no primeiro.
Ao contrário do que se passou com muitos remakes de origem asiática, este filme prima por transpor completamente a acção para o cenário americano (o que não aconteceu com The Grudge que se passa com actores americanos num espaço japonês) e no meu entender vem colmatar algumas falhas que se verificaram filme original. Muito mais tenso, com um guião muito melhor, menos aborrecido e mais coerente, Os Indesejados resulta não só como standalone mas também como remake.


Nota: 6/10




Sem comentários: