segunda-feira, 12 de novembro de 2018

História de Duas Irmãs (2003)

Sinopse: Duas irmãs regressam a casa depois de um período de internamento, para continuarem a recuperação. Com o que não contavam era com os modos estranhos e a crueldade da madrasta e muito menos com a presença de um estranho fantasma. Vão viver os piores momentos das suas vidas...

Opinião: Visionei este filme no âmbito do MOTELx mas nunca escrevi sobre o mesmo. Embora a pontuação do mesmo seja alta no IMDB, não fiquei muito impressionada.
A acção não é mais do que a sinopse entrega de imediato: duas irmãs que regressam a casa para encontrar uma madrasta cruel e um fantasma. Ainda assim, tinha tudo para ser um excelente filme não fosse o fraco guião, o passo lento com que a acção avança e a sua extensão.
De uma forma geral, gosto muito dos filmes que vêm deste lado do mundo (este sul-coreano) e Kim Jee-woon viria a provar melhor a sua qualidade alguns anos mais tarde, no entanto este filme torna-se aborrecido ainda que os actores façam um excelente trabalho.
É importante salientar que não compreendo comentários quer classificam esta longa como uma obra-prima do cinema asiático.

Nota: 5/10

Sem comentários: