segunda-feira, 15 de abril de 2019

Dave Made a Maze (2017)

Sinopse: Dave, um artista que ainda está por alcançar algo de significativo na sua carreira, constrói, por pura frustração, um labirinto no seu quarto, e acaba preso por causa das suas armadilhas fantásticas e por bichos provindos da sua imaginação. Annie, apesar dos avisos de Dave, lidera um grupo de exploradores numa missão de salvamento do seu namorado. Uma vez lá dentro, vêem-se enclausurados num mundo sobrenatural e em mutação constante, ameaçados por armadilhas e por um minotauro sedento de sangue. 
Inspirado pelos ‘quatro G’ – “Ghostbusters”, “Os Goonies”, (Michel) Gondry e (Terry) Gilliam – esta primeira longa de Bill Waterson, totalmente feita através de efeitos especiais artesanais e velhos truques ópticos, é um dos filmes mais inventivos dos últimos anos a nível visual.

Opinião: Embora as minhas habituais reticências com filmes de terror cómicos, achei que o mesmo merecia o visionamento já que teve o seu destaque no MOTELX 2017.
A acção é efectivamente nada mais do que um artista que constrói um labirinto na sala de estar e fica preso dentro do mesmo. Quando namorada e restantes personagens entram no labirinto, acabam por lá ficar presos também.
A única coisa interessante que este filme tem, são de facto os bonecos de papel e a criatividade do espaço do labirinto, pois personagens bem como diálogos e história não tem graça e ao fim de 30/40 minutos já estamos desesperados para que acabe.

Nota: 5/10

Sem comentários: