quarta-feira, 8 de maio de 2019

Mãe! (2017)

Sinopse: A relação de um casal é colocada à prova quando recebem hóspedes que não convidaram e que interrompem as suas tranquilas existências.

Opinião: Como não sou fã de Jennifer Lawrence fui deixando esta longa para trás, embora o facto de haver tantas críticas 8 ou 80 me tivesse despertado a curiosidade. Depois do visionamento, percebi o porquê de se gostar muito ou se gostar pouco.
A acção mostra um casal que vive numa casa longe de tudo e todos, onde a mulher vai remodelando a casa e o marido (bem mais velho) tenta voltar a encontrar inspiração para escrever.
Quando um homem os aborda em casa, trazendo depois consigo a sua mulher, perturbando esta existência tranquila, sentimos uma certa familiariedade com algo que ainda não percebemos muito bem. A partir daqui, tudo parece decorrer como num sonho e percebemos que este filme é uma gigante analogia com a história da bíblia.
Tem de facto cenas violentas o que não faz, por si só, um filme de terror e a história acaba por se tornar um pouco estranha se não olharmos ao metafórico.
Pessoalmente não gostei nem desgostei, nem o consigo encaixar numa categoria (fantasia quiçá). 

Sem comentários: