domingo, 8 de setembro de 2019

Bølgen: Alerta Tsunami (2015)

Sinopse: O experiente geólogo Kristian Eikfjord aceita uma oferta de trabalho e está prestes a mudar-se de Geiranger com a família, quando detecta pequenas mudanças geológicas no subsolo. Kristian fica preocupado e o seu pior pesadelo está prestes a tornar-se realidade, quando o alarme dispara e o desastre torna-se inevitável. Com menos de 10 minutos para reagir, inicia-se uma corrida contra o tempo para salvar o máximo de pessoas, incluindo a sua própria família. O novo filme de Roar Uthuagh (“Fritt Vilt”) é o primeiro disaster movie vindo da Noruega e é baseado no tsunami que em 1934 atingiu a aldeia de Tafjord matando 40 pessoas. Foi o filme mais visto em 2015 na Noruega e candidato à nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Opinião: Dado que teremos o agrado de assistir à sequela desta longa metragem no MOTELX 2019, achei por bem rever o primeiro filme sobre o qual nunca cheguei a escrever algumas linhas.
A acção é interessante com um géologo prestes a mudar de cidade preocupado com algumas alterações geológicas ao mesmo tempo que prepara a família para a mudança. Embora com pouca profundidade a nível de personagens e diálogos previsíveis, a história é interessante, com bons efeitos e mantém-nos bem colados ao ecrã até ao final.
Não é nada de novo mas um bom filme que nos chega do norte da Europa que vale a pena visionar. Vamos ver o que reserva a sequela.

Nota: 6/10

Sem comentários: