quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ma (2019)

Sinopse: Sue Ann é uma mulher solitária e reservada a viver num bairro pacato no Ohio. Um dia, Maggie, uma adolescente recém chegada à cidade, pergunta-lhe se pode comprar álcool para si e para os amigos. Sue Ann vê isto como uma oportunidade de fazer novos amigos, apesar da diferença de idades, e oferece-lhes a cave da sua casa para conviverem, de forma a evitar que bebam e conduzam. Mas devem seguir as regras: um deles tem de ficar sóbrio, não podem dizer asneiras, nunca podem subir as escadas, e devem referir-se a ela como "Ma". Um thriller aterrorizante marcado pela performance ousada e inesperada de Octavia Spencer, vencedora de um Óscar de Melhor Actriz, "Ma" é uma produção da Blumhouse Productions ("Get Out", "Insidious", "The Purge").

Opinião: Filme de abertura do MOTELX2019, muito honestamente não fiquei entusiasmada pela sinopse mas não podia deixar de comparecer.
A acção acompanha um grupo de amigos que se envolve com Sue Ann, uma mulher estranha e solitária, claramente perturbada com o passado. À medida que vão convivendo, Sue Ann começa a revelar outros planos para o grupo de amigos.
Octavia Spencer faz um excelente trabalho mas não chega para tornar este filme algo de espectacular. Bastante cliché e com uma história pouco original, é um filme interessante para entreter mas nada digno de uma abertura de festival.

Nota: 6/10

Sem comentários: