sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil (2019)

Sinopse: A história do psicopata Ted Bundy na perspetiva de Elizabeth Kloepfer, a sua namorada de longa data. Durante anos, Elizabeth recusou-se a aceitar a verdade sobre o homem com quem partilhava a vida e que ficou na história como um dos assassinos mais implacáveis de todos os tempos.

Opinião: Com Zac Efron no papel de Ted Bundy, confesso que tive alguma dificuldade em me decidir a ver este filme na incerteza de ter uma desilusão. No entanto, inseguranças à parte, Zac Efron até não desilude.
A acção é baseada no livro escrito por Liz Kendall, que conta todos os detalhes sobre a sua vida com Ted Bundy. Quem vem ver este filme esperando saber mais sobre o serial killer e os detalhes sórdidos da sua morte, não vai encontrar esses pormenores aqui. Totalmente entregue ao espectador pela perspectiva muito emocional da ex namorada de Bundy acompanhando a sua prisão e as audiências de tribunal presencialmente e depois de se separarem, via televisão, visto ter sido o primeiro julgamento a passar na mesma.
A cinematografia está espectacular com uma réplica quase perfeita dos anos 70 com especial destaque para o guarda roupa. Zac Efron faz um trabalho excelente e somos ainda presenteados com a performance de John Malkovich e a surpreendente aparição de Haley Joel Osment e, pasme-se, James Hetfield dos Metallica.
Interessante para quem se interessa pela vida do serial killer, é mais cultura geral sobre o caso.

Nota: 7/10

Sem comentários: