segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Come to Daddy (2019)

Sinopse: Norval é um trintão que mora com a sua mãe e tem tido problemas de dependência com álcool. Certo dia, recebe uma misteriosa carta do seu pai, com quem não tem praticamente relação. Na esperança de preencher o vazio que tem na sua vida, Norval mete-se num autocarro e decide ir visitá-lo. Mas algo não parece estar certo com o seu pai e lentamente Norval vai-se encontrar num autêntico pesadelo. Enquanto produtor, Ant Timpson tem estado por trás de muitos projectos que passaram pelo MOTELX (“ABCs of Death”, “Turbo Kid” e “Field Guide to Evil”) e agora realiza a sua primeira longa “Come to Daddy”, um filme que desafia os limites do género, que é tão imprevisível como inclassificável e nos dá a conhecer um Elijah Wood como nunca antes vimos.

Opinião: Esta longa foi a escolhida para fechar o MOTELX 2019 e embora não seja muito fã do trabalho de Ant Timpson enquanto produtor, não podia perder esta sessão de encerramento.
A acção promete inicialmente uma espécie de drama com Norval que decide visitar o pai com quem não tem relacionamento devido ao mesmo o ter abandonado com a mãe há 30 anos. Após o reencontro dos dois, temos uma abrupta reviravolta para uma comédia negra de nível duvidoso seguida de outra reviravolta na trama. Inúmeras piadas fáceis, satirização das personagens e das cenas gore, um seguimento da acção com pouco sentido e claramente uma crítica social utilizando a personagem de Wood. Encarando o filme como uma comédia negra em que não temos que pensar muito, é de facto uma longa divertida. 

Nota: 7/10

Sem comentários: