segunda-feira, 16 de setembro de 2019

The Wind (2018)

Sinopse: Há muito que Elizabeth Macklin sente uma presença maléfica nos seus terrenos, mas não há nada que faça o marido pensar que não sejam apenas superstições. Quando um casal se instala numa casa decrépita ao seu lado, começa a passar por episódios estranhos e a paranóia em Elizabeth volta ao de cima. Com uma maior experiência em documentário, esta é a primeira ficção de Emma Tammi, que se atira de cabeça para um thriller western com toques sobrenaturais e que, à maneira do "The Witch", pega em elementos do folclore Americano para reescrever a história do terror. Emma Tammi revela mestria no uso do silêncio para nos fazer sobressaltar nos momentos altos do filme, assumindo influências de filmes como "The Shining" e "Carrie"."The Wind" estreou no festival de Toronto em 2018.

Opinião: Sendo que o Folk Horror foi um dos subgéneros fortes do MOTELX 2019, The Wind era uma longa a ver embora seja a primeira ficção da realizadora.
A acção não é muito complexa, situada no velho oeste americano no meio de nada, Lizzy acredita que existe algo paranormal na sua casa que surge principalmente de noite. O marido de Lizzy não acredita nestas superstições e quando um casal se instala numa casa perto deles, os eventos estranhos intensificam-se sendo que a determinada altura também o espectador duvida da sanidade mental de Lizzy.
Com uma boa cinematografia e interpretação decente, falha na homogeneidade da história, por vezes confusa e embora o suspense seja criado e nos envolva em alguns momentos acaba por perder com o final.
Com muito potencial mas mal aproveitado.

Nota: 5/10

Sem comentários: