sexta-feira, 15 de abril de 2011

Wake Wood (2011)

Sinopse: Ainda de luto pela morte trágica da sua única filha, Alice, o veterinário Patrick e a farmacêutica Louise mudam-se para a remota e pequena Wake Wood, onde um culto pagão local lhes concede mais três dias na companhia de Alice. Mas há uma questão que se coloca: o que farão quando for altura de Alice regressar ao outro lado?


Opinião: Depois do trailer e do que já tinha lido sobre o filme em vários sites, a expectativa era grande. Estava de facto à espera de um filme bastante bom, no entanto não é assim nada de extraordinário embora tenha gostado bastante.
O início do filme fez-me lembrar o início de Les Sept Jours du Talion, que mostra primeiramente a típica família feliz para depois se abater a tragédia. A menina sai de casa em direcção à escola e é atacada por um cão que literalmente lhe come um bocado do pescoço, isto logo nos primeiros dez minutos o que se torna por si só suficiente para nos prender à acção. Na cidade de Wake Wood passam-se coisas muitas estranhas apenas visíveis aos olhos dos habitantes e das quais Louise, a mãe da menina, se começa a aperceber. É então que surge ao casal a possibilidade de trazer a filha de volta à vida por três dias para se poderem despedir. Mas há qualquer coisa de errado com a menina…
Sendo um filme de baixo orçamento até tem cenas gore muito interessantes, os actores não são maus embora as personagens sejam pouco aprofundadas e a menina porta-se mesmo muito bem tanto como filha inocente, como filha demoníaca, mesmo não chegando aos pés de Esther em The Orphan. O ambiente criado no filme está excelente pois existem momentos que mesmo não sendo assustadores, conseguem pôr-nos o stress à flor de pele e o final está mesmo muito psycho.
Não é um filme brilhante mas é uma hora e meia bem despendida.

Nota: 6/10

Sem comentários: