domingo, 22 de maio de 2011

Black Death (2010)

Sinopse: Na Idade Média numa Inglaterra devastada pela peste negra, um cavaleiro atravessa terras profanas para encontrar uma aldeia onde se diz ninguém ter sido afectado pela doença. Sean Bean (O Senhor dos Anéis) é o corajoso Ulrich, cavaleiro que recebe a ajuda do monge Osmund (Eddie Redmayne, Pecados Inocentes) para chegar até essa aldeia e descobrir a verdade.


Opinião: Antes de dar a minha opinião tenho de esclarecer que tive que alterar a sinopse que encontrei na Internet pois era vergonhosa para não dizer pior (houve até uma que falava em criaturas horrorosas mas durante o filme não as vi, se calhar fugiram...).
Este filme fez-me lembrar uns quantos filmes do género como Solomon Kane, Época das Bruxas e até a série Pilares da Terra (talvez por causa do actor). Em relação a Época das Bruxas com Cage, este filme é muito superior. Na mesma linha, Ulrich, cavaleiro que viaja com os seus homens em busca de uma aldeia onde se diz que não chegou a peste e onde vive um demónio que ressuscita pessoas, e recruta o monge Osmund para o acompanhar visto conhecer o caminho até lá.
Não está classificado como terror mas surge mencionado na maior parte de blogs e sites de terror, e eu não serei excepção. A história está muito boa, os actores são excelentes, algum gore fofinho para agradar às massas sangrentas como eu e uma atmosfera muito boa, creio que as acções passadas no espaço medieval já ajuda muito a atmosfera. É um filme que fala muito de fé e do que os homens fazem em nome dela e de Deus e Osmund é uma personagem muito forte nesse sentido pois encontra-se muito dividido: tem muitas dúvidas ao mesmo tempo que acredita demasiado, o que se reflecte no final do filme. O fim é excelente pois não se julga ninguém: é deixado a nosso cargo atribuir ou não "as culpas".
Gostei muito e aconselho.

Nota: 7/10
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1181791/

Sem comentários: