sábado, 21 de maio de 2011

Hunger (2009)

Sinopse: Hunger é uma exploração obscura da degradação da humanidade. Quão longe iria para sobreviver nas mais extremas circunstâncias? Cinco estranhos acordam presos numa masmorra subterrânea. Depressa percebem que são objectos de uma experiência sádica de um homem para testar as profundezas da vontade de sobreviver de um ser humano. À medida que os dias passam e sem hipótese de escapar, a fome aumenta enquanto a sua humanidade se desvanece.
Tradução por: Patrícia Serra


Opinião: Para filme de terror é um bocado fraquinho e principalmente muito parado. Os fãs de terror poder-se-ão entediar logo na primeira meia hora de filme. No entanto, do ponto de vista da análise das relações humanas e do relacionamento entre si sob circunstâncias extremas está muito bom. A maior parte da acção decorrer dentro da masmorra e vai alternando com o espaço onde o homem sádico (não lhe vou chamar assassino) observa e anota os comportamentos das cinco pessoas que colocou dentro da masmorra. Os actores são muito bons e a caracterização excelente, pois a pouco e pouco vão ficando mais débeis, e quando nos apercebemos já estão totalmente diferentes do início. As motivações do homem são compreensíveis mas pouco exploradas pelo que se sente falta ali de algumas explicações.
Ao visionar este filme tive uma sensação de déjà vu em relação a dois filmes: Saw, pois são raptados e colocados numa masmorra sem saberem como vão lá parar e encontram-se numa espécie de jogo; e O Cubo, pois explora também as relações humanas e a paranóia de alguns intervenientes.
Embora não seja nada de especial aconselho só por ser interessante o relacionamento e o final daquele grupo de cinco pessoas.

Nota: 5/10

Sem comentários: