sábado, 21 de maio de 2011

Insidious (2010)

Sinopse: Uma família luta contra espíritos malignos, na tentativa de os impedir que aprisionem a sua filha numa realidade alternativa.

Opinião: Eu gostei muito deste filme, há muito tempo que não via algo tão intenso. Dos criadores de Actividade Paranormal e Saw pensei que haveria uma mistura de espíritos e sangue mas enganei-me. Este filme não tem sangue mas espíritos tem com fartura.
A acção começa com uma família que acaba de mudar de casa e onde nós espectadores vamos assistindo a alguns sinais de assombração mas que os protagonistas não notam. Um dia ao explorar o sótão, o filho mais velho do casal, Dalton, vê qualquer coisa que o assusta depois de cair de um escadote e grita. No dia seguinte, Dalton não acorda. O diagnóstico dos médicos é que está simplesmente em coma sem motivo aparente. A mãe de Dalton, Renai começa a ver espíritos dentro de casa e ouve vozes através do intercomunicador da bebé.
A atmosfera até aqui é muito tensa mas a partir daqui é tudo absolutamente assustador, ficamos realmente presos e em alguns momentos até a ansiedade nos domina. A explicação para o sucedido com Dalton e respectiva resolução transportou-me um pouco para o filme A Origem, só que ali no meio do mundo de espíritos, demónios e possessão. Tenho de salientar a imagem da mulher vestida de negro, quase fui ver se a tinha atrás da porta no final do filme... Os actores são excelentes, a acção assustadora, na linha de Actividade Paranormal mas bem melhor. Algumas partes considerei um pouco exageradas e, arrisco, até ridículas mas de forma geral o filme é excelente.
Aconselho a quem quer apanhar uns sustos e que o veja de noite...

Nota: 8/10

2 comentários:

Unknown disse...

Este deu mesmo para apanhar alguns sustos, o que já não acontecia á muito tempo!

Dark Lady disse...

Sim aquela mulher é o medo! Ouvi dizer que vão fazer a sequela. A ver se não estragam lol