terça-feira, 25 de junho de 2013

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

Sinopse: Ichabod Crane é um investigador excêntrico, determinado a parar um assassino misterioso que é, supostamente, um cavaleiro sem cabeça. Katrina Van Tassel é a bonita e misteriosa rapariga com ligações secretas ao terror sobrenatural.


Opinião: Sendo uma grande fã de Tim Burton será difícil apontar defeitos nesta adaptação de um tão famoso conto de terror de Washington Irving, mas este é de facto uma obra de arte.
A acção mantém-se sempre envolvente em mistério o que nos prende ao ecrã do princípio ao fim. O excelente trabalho dos actores, especial destaque para Johnny Depp e Christina Ricci, torna a acção credível.
A atmosfera, os cenários, a música deste filme são elementos extremamente importantes pois para além de serem uma imagem de marca de Tim Burton ajudam à criação do ambiente de horror e mistério. Temos direito a algum gore mas sem exageros e penso ser de extrema importância referir a figura do cavaleiro protagonizado por Christopher Walken, cujo trabalho não tenho palavras para descrever, bem como o trabalho de caracterização pois a personagem é mesmo assustadora.
Em suma, este é um filme para ver e rever.

Nota: 8/10

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estigma (1999)

Sinopse: Frankie Page é uma mulher corajosa e de espírito livre, sem qualquer fé em Deus. Subitamente tudo muda quando lhe começam a aparecer estigmas - as chagas de Cristo crucificado. O sangramento miraculoso de Frankie e o conhecimento da linguagem da antiga Bíblia chamam a atenção do Padre Kiernan, um importante investigador de milagres do Vaticano. Mas o poderoso Cardeal Houseman percebe que Frankie está na realidade a canalizar uma mensagem que pode destruir a Igreja e deve por isso silenciá-la. Determinado a acabar com esta mortal conspiração, Kiernan arrisca a sua fé - e a sua vida - para salvar Frankie e a mensagem que mudará o destino da Humanidade para sempre...


Opinião: Este é um filme já antigo e que já vi e revi várias vezes e que vale mesmo a pena ver.
A acção aborda um tema interessante relacionado com a igreja, aborda questões teológicas e está construída de forma muito credível. O cenário é excelente e tem cenas bastante intensas e assustadoras se pensarmos do ponto de visto do terror psicológico. Os fãs do gore poderão achar interessante as cenas em que aparecem as chagas na mulher.
Os actores fazem um excelente trabalho, especialmente Patricia Arquette com a interpretação do horrífico aparecimento das chagas e Gabriel Byrne, única personagem que acredita nela e a tenta ajudar. 
Bom filme!

Nota: 7/10

Deixa-me Entrar (2010)

Sinopse: Abby é uma misteriosa miúda de 12 anos que se muda para a casa ao lado da de Owen. Owen, para além de socialmente excluído, é fortemente perseguido na escola e na sua solidão forma uma profunda ligação com a nova vizinha. Sem deixar, no entanto, de reparar que Abby é diferente de toda a gente que já conheceu. À medida que uma série de sinistros assassinatos ocorrem na cidade, Owen tem que encarar o facto de que esta aparentemente inocente miúda é, na realidade, uma selvagem vampira.



Opinião: Não sou particularmente fã de vampiros e na época que este filme saiu foram tantos os elogios e comparações com outros, na minha opinião, maus filmes que fiquei de pé atrás. Não perdi a oportunidade de o visionar, no entanto.
Chamar a este filme, um filme de vampiros é extremamente injusto pois atrai aquela conotação negativa que ele não merece. Horror, drama e amor misturam-se. 
A acção é muito envolvente e desde cedo nos suscita a simpatia pelas jovens personagens em diversos aspectos. De facto estes dois actores, Chloe Moretz e Kodi Smit-McPhee, fazem um trabalho excelente. O ambiente, cenários, caracterizações são muito bons e saímos deste filme como a sensação de tempo bem gasto.
Espero ver ainda o filme original sueco, melhor que este para muitos e diferente para outros.
Recomendo.

Nota: 8/10

segunda-feira, 17 de junho de 2013

The Last Exorcism Part II (2013)

Sinopse: Após escapar do ritual realizado por um culto, que desejava que ela desse à luz um filho demoníaco, a jovem Nell Sweetzer (Ashley Bell) é encontrada suja e completamente aterrorizada. Apesar de ser examinada por uma equipa médica, Nell não se lembra bem do que lhe aconteceu. Ela decide mudar-se para a pequena cidade de Davreaux, onde tenta recomeçar a vida num lar para raparigas abandonadas. Entretanto, não demora muito para que o demónio Abalam volte a atormentá-la. Desta vez, Nell poderá contar com uma poderosa equipa de exorcistas, que conhecem as técnicas mais avançadas para livrá-la de uma vez por todas desse mal.

Opinião: Apesar das muitas boas opiniões acerca do primeiro filme, eu fui uma das pessoas que não gostou dele e que nem sequer ficou na prateleira dos que um dia irei ver mais tarde para ver se mudo a má opinião. No entanto, sabendo da sequela pensei que talvez fossem corrigidos alguns que para mim foram erros do primeiro.
A acção começa onde praticamente termina o primeiro filme. As primeiras imagens devem ser o mais assustador que vamos ver durante todo o filme. Nell não se lembra do que lhe aconteceu e tenta retomar a sua vida sendo que mais tarde o demónio começa a manifestar-se novamente. E é isto, nada mais do que um drama de uma pessoa pós-possessão a tentar viver de novo porém com alguns tormentos e medos.
O final é impossível comentar de tão mau bem como a “poderosa equipa de exorcistas”…

Nota: 4/10

quarta-feira, 5 de junho de 2013

The ABCs of Death (2012)

Sinopse: Esta colectânea de curtas-metragens de horror pretende ser uma verdadeira antologia ao género: 26 directores criaram filmes com maneiras diferentes de morrer. Cada um deles é baseado em uma letra do alfabeto.

Opinião: É difícil opinar sobre um filme que na realidade compreende 26 curtas-metragens em si mesmo. 
Este filme foi feito a título de desafio tendo sido sugerido a 26 realizadores que fizessem uma curta-metragem com uma forma de morrer, cada uma relacionada com uma letra do alfabeto.
A maior parte das curtas são bastante boas, outras não mereciam sequer fazer parte desta antologia. Para quem é mesmo fã do horror este é um bom filme a visionar em termos de conhecimento geral e também para análise. Para os menos aficionados poderão encarar esta antologia como 2h03mn para se distraírem um bocado com algum gore e horror.

Nota: 6/10

Solomon Kane (2009)

Sinopse: O Capitão Solomon Kane é uma máquina mortal do séc XVI, brutalmente eficiente. Armado com pistolas, alfange e florete, ele e os seus homens dão vazão à sua sede de sangue ao lutarem por Inglaterra guerra após guerra, em todos os continentes. A partir de certa altura, um a um, os homens de Kane são colhidos por criaturas demoníacas, até que resta apenas ele próprio para enfrentar a "Ceifeira do Demónio". 

Embora Kane consiga escapar com vida, ele está ciente que terá de se redimir renunciando à violência e dedicando-se totalmente a uma vida de paz e pureza. A sua da espiritualidade, é, no entanto, rapidamente submetida ao derradeiro teste quando Kane inicia a sua viagem através de uma Inglaterra assolada por diabólicos salteadores controlados por um terrível Senhor feudal mascarado. Após fracassar na sua tentativa de travar o brutal massacre dos Crowthorns, uma família Puritana com a qual havia travado amizade, Kane jura encontrar e libertar a sua filha aprisionada, Meredith - ainda que isto signifique a perdição da sua alma pela recuperação dos seus talentos como assassino por uma causa superior.

Opinião: Um filme que teve muito pouca publicidade e injustamente pois é um muito bom filme.
A acção decorre com uma boa linha de coerência embora fantasiosa mas uma história consistente. Ambiente bem construído juntamente com as personagens destacando o excelente papel de James Purefoy, uma personagem construída com profundidade e que segue essa linha até ao final não ficando perdida no meio dos efeitos especiais e lutas como acontece na maior parte dos filmes hoje em dia.
Cenas de lutas e mortes são espectaculares e os efeitos, não sendo muitos, são os suficientes para o sucesso. A fotografia é muito boa e todo o ambiente gótico do filme vai fazer certamente as delícias de muitos fãs de terror/fantasia góticos.
Um filme a não perder mesmo.

Nota: 7/10

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Não Olhes Para Cima (2009)


Sinopse: O filme conta a aterrorizante história do director cinematográfico Marcus Reed (Reshad Strik), que trabalhava no "remake" de um filme de terror realizado na Romenia por Bela Ólt (Eli Roth),baseado numa lenda cigana sobre uma mulher que faz um pacto com o demónio para casar-se com um homem influente, mas que a filha deste casamento deveria pertencer ao demónio, onde geraria seu filho nela. O filme original nunca foi terminado e os takes desapareceram completamente.
 
Quando uma entidade sinistra começa a sobressair através da lente da câmara e das premonições de Marcus, eventos misteriosos ameaçam a realização do filme e Marcus pode sentir a presença de uma feroz força sobrenatural à procura de novas vítimas.


Opinião: Mais um filme que tinha tudo para dar certo embora seja o remake de um original japonês, feito por um chinês. Juntaram algumas “celebridades” e staff competente mas ficou a prova de quem nem sempre juntar os melhores dá bom resultado.
A acção começa logo com a apresentação da força sobrenatural que invade o estúdio e explica a lenda cigana que se pode ler na sinopse. A partir daqui toda a consistência que este filme poderia ter perde-se. Torna-se confusa para não dizer, em alguns casos, extremamente absurda. Os actores até podem não ser maus mas fazem um péssimo trabalho e não se enganem quando virem o nome Eli Roth, ele só aparece uns 3 ou 4 minutos… Tem também algum gore mas nada que seja digno de referir. Boa componente gráfica.
Um filme muito mau mesmo.

Nota: 2/10

Espírito do Mal (2009)


Sinopse: Um thriller sobrenatural que segue uma jovem mulher levada para um mundo de pesadelos, quando um espírito demoníaco a assombra e ameaça todos aqueles que lhe estão próximos.

Opinião: Se tivermos em conta apenas o poster
do filme se calhar ficaríamos de pé atrás mas depois de ver o trailer achei que seria um bom filme paranormal com direito até a um exorcismo. De facto é isso tudo com excepção do bom.
A acção desenrola-se da forma mais cliché possível e é também bastante parado. Na realidade todos os momentos intensos são mostrados no trailer o que depois acaba por nos induzir em erro, pois ficamos à espera de muito mais no filme e muito provavelmente esse é um dos motivos pelo qual se torna tão desapontante. A história não é má e está, de certa forma, original mas mal concebida e dirigida.
Os actores são mais ou menos (ainda estou para perceber o que está Gary Oldman a fazer aqui) e em certas alturas consegue ser assustador mas nada mais.
Não o aconselharia embora já tenha visionado pior.

Nota: 3/10

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A Noite dos Mortos-Vivos (2013)


Sinopse: Com um novo elenco “Evil Dead - A Noite dos Mortos Vivos" é um filme de arrepiar que combina toda a emoção e sanguinolência do aclamado original, com uma série de chocantes twists. Mia, uma jovem cuja vida foi marcada por perdas e dependência, convida o seu irmão David, a namorada deste Natalie e os seus amigos de infância Olivia e Eric para uma cabana rústica de família para a ajudarem a superar os seus demónios. Na cabana, Mia destrói toda a sua reserva de drogas na frente dos seus amigos. No interior da cabana, eles ficam chocados ao descobrir que esta foi arrombada e que o porão foi transformado num grotesco altar rodeado de dezenas de animais mumificados. Eric fica fascinado com um livro antigo que encontra. Encantado com o seu conteúdo misterioso, ele lê o livro em voz alta, sem nunca pensar nas consequências que está prestes a desencadear. Com a dependência de Mia a piorar, ela tenta fugir mas volta atrás depois de ter uma assustadora visão. Na cabana, o seu comportamento torna-se tão violento que os seus amigos vêem-se forçados a prendê-la. Presos na cabana devido a uma perigosa tempestade, começam a virar-se uns contra os outros. Conforme a brutalidade dos seus ataques aumenta, David é confrontado com uma escolha inimaginável.


Opinião: Evil Dead um dos filmes mais aguardados mas também um dos que já está a receber as mais duras criticas a meu ver sem sentido. O espírito que devemos levar para este filme é aquele de um remake com uma visão modernizada e com recurso a quase tudo aquilo que os originais não tiveram possibilidade. Certas cenas clássicas do original continuam a ser retratadas embora num outro enquadramento.
Em termos de acção, uma das grandes novidades, por comparação ao original, é o motivo porque se encontram na cabana. Mia é uma jovem toxicodependente que com a ajuda do irmão e dos amigos vão para a cabana para ajudá-la a livrar-se da dependência da droga. Este pormenor adiciona alguma profundidade às personagens principais mas os outros permanecem sem grande interesse. Os actores não são grande coisa e algumas personagens não suscitam pena nenhuma com especial destaque para Eric que ainda por cima foi o que custou mais a morrer. Natalie é também uma personagem praticamente inútil uma vez que pouco ou nada diz. 
Outra novidade é o estudo mais aprofundado do Livro dos Mortos que a meu ver não era necessário ser retratado de forma tão explícita. Muitas vezes o que fica à nossa imaginação tem um efeito mais tremendo.
Sem a componente cómica dos originais, este filme traz consigo todo o gore possível e inimaginável e vai certamente satisfazer os fãs do chamado “torture-porn”.
De uma forma geral, considerei o filme muito bom, assustador, com muito gore, uma historia diferente mas credível. Pontos contra tenho de mencionar a reviravolta final que podia ter sido diferente e que, para mim, se tornou ate ridículo ao ponto de quase desejarmos que acabassem logo com aquilo.
Este Evil Dead é, como sempre prometeu, uma nova visão sob o original mas abstenhamo-nos de grandes comparações: são obras diferentes em tempos diferentes ambas com o seu estilo próprio e que partilham alguns pontos comuns.

Nota: 9/10

sábado, 27 de abril de 2013

The Haunting in Connecticut 2: Ghosts of Georgia (2013)


Sinopse: Uma jovem família muda-se para uma casa antiga na Geórgia, mas descobrem que não são únicos habitantes da casa.


Opinião: Embora o título à partida me suscitasse algumas dúvidas e sendo uma sequela fiquei com esperança que no mínimo tomasse em linha de conta o mesmo estilo do primeiro filme. No entanto, este Ghosts of Geórgia (como eu lhe chamaria) nada tem a ver com O Mensageiro dos Espíritos aka Haunting in Connecticut.
A acção começa logo por entregar muito de si, não chega a dar espaço para o suspense, não cria de uma forma natural a profundidade na historia das personagens e acaba por se tornar banal. O seu desenvolvimento depois da família se mudar para a casa nova até é bem curioso mas a certa altura começar a tornar-se confuso e pouco realista. Os actores são bons mas o guião é muito pobre e o que se devia ter aproveitado deles perde-se noutros detalhes pouco importantes. As explicações que procuramos a determinadas situações são feitas também de forma vaga. Uma mais valia é de facto o ambiente e uma ou outra cena bem conseguida e mais um sustozito de tempos a tempos.
Podia ter sido muito melhor se tivesse um guião bem escrito e umas personagens mais exploradas.

Nota: 6/10

O Mensageiro dos Espíritos (2009)


Sinopse: História verídica sobre uma família que se muda para uma nova casa, de forma a estarem mais próximos da clínica onde um dos filhos recebe tratamentos para o cancro que o afecta. 

A família começa a testemunhar estranhos acontecimentos que, em primeira análise, pensam ser ilusões causadas pelo stress decorrente da doença do filho, mas irão descobrir que é muito mais do que isso.

Opinião: Mais um filme baseado numa história verídica e que realmente nos prende pois mistura terror paranormal com drama o que nos faz sentir simpatia pelas personagens e pela acção em si.
A acção está construída de uma forma tão envolvente que mesmo os clichés habituais deste tipo de filma quase passam despercebidos. O drama do rapaz com cancro cria no espectador alguma simpatia, não só pelo rapaz mas pela família também. Os actores são bastante bons e uma mais valia na definição de boa qualidade e o ambiente tem todos os componentes paranormais certos para fazer sucesso.
Vale a pena visualizar este especialmente para quem gosta de paranormal.

Nota: 8/10

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Semente de Chucky (2004)



Sinopse: 5º episódio da saga 'Chucky - O Boneco Diabólico'. O boneco assassino está de volta, desta vez ressuscitado pelo filho quando se inicia a produção de um filme sobre os seus feitos sanguinários. Desta vez o protagonismo cabe também ao seu filho Glen que, para grande espanto e desespero de Chucky, é um rapaz dócil e nada propenso a acompanhar o pai nas suas "brincadeiras" mortíferas...


Opinião: Vamos imaginar o pior que uma sequela pode ter…e temos A Semente de Chucky. Uma comédia do mais tolo que pode haver, o pior filme de toda a série, um completo devaneio de Don Mancini.
Desta vez temos um novo boneco, Glen, filho de Chucky e Tiffany como bonecos, que descobre os pais num filme em Hollywood e decide encontrá-los para os ressuscitar. Depois de voltarem à vida, os três juntos decidem encontrar formas humanas onde possam reencarnar. Muito gore e até cenas bastantes boas mas que acabam por ser mal aproveitadas devido aos diálogos tolos, cenas tolas que querendo ter graça acabam por não ter piada nenhuma.
Se este filme fosse uma comédia isolada até poderia ser tolerável mas pertencendo à série de Chucky acaba por ser um filme deplorável. Depois disto quem se vai lembrar do que Chucky realmente era? Don Mancini destrói por completo a imagem de Chucky boneco assassino dos anos 80 e o pior é que vai haver outro filme…

Nota: 5/10


A Noiva de Chucky (1998)


Sinopse: A alma de Charles Lee Ray, também conhecido por Chucky, está, há mais de uma década, aprisionada num dos bonecos mais populares entre as crianças. Agora, a sua ex-noiva, Tiffany (Jennifer Tilly), resolve entrar na brincadeira e os dois embarcam numa lua de mel sangrenta, repleta de amor, paixão, caos e destruição.


Opinião: O quarto filme de saga que não sendo mau acaba por ser escusado.
A noiva de Chucky decide ressuscitar o boneco (já morto por três vezes) que por sua vez ao ressuscitar transfere a alma de Tiffany para uma boneca. Deixam finalmente Andy em paz e os seus planos são outros o que traz uma lufada de ar fresco à série. Tem de facto diálogos muito interessantes e inteligentes e achei particularmente interessante a parte em que Tiffany explica a Chucky que os assassinos já não são como antes e que já não se resolvem as coisas à facada à semelhança dos anos 80. As mortes estão muito bem executadas e tem bastante gore tal como tem de comédia. 
Mais do que um filme de terror e uma sequela, este filme é uma autêntica comédia de gore. Gostar ou não depende muito do que o fã de terror procure e pessoalmente não fiquei assim tão fã tendo em conta que se trata de uma sequela.

Nota: 6/10

Chucky, o Boneco Diabólico 3 (1991)


Sinopse: Um dos mais famosos assassinos do mundo do cinema está de volta para causar mais caos e destruição conforme Chucky prossegue o seu desígnio de possuir o corpo de uma criança.
Oito anos após ter aparentemente destruído o boneco assassino, Andy Barclay (Justin Whalin) faz 16 anos e é enviado para um colégio militar. 

Entretanto, o avarento presidente da Play Pals Toy Company decide ressuscitar a linha popular de brinquedos Good Guys, confiante de que a má publicidade já está esquecida.
Quando a linha de montagem recria o primeiro boneco a partir de uma massa de plástico derretido, o espírito de Chucky regressa para reiterar o seu desígnio e vingar-se de Andy.
Cabe novamente a Andy parar o implacável assassino neste thriller intenso.

Opinião: Embora tenha recebido muitas criticas negativas (não sabiam o que ainda estava para vir…) este terceiro filme continua a manter a qualidade dos primeiros e não vem por isso destruir de forma nenhuma a série.
A acção decorre num espaço mais sério, Andy é agora um adolescente que entra num colégio militar e que se envolve romanticamente com uma jovem. Chucky que parecia ter sido destruído no último filme é afinal ressuscitado sem querer e pretende vingar-se de Andy. Mais mortes, bastantes cenas bem pensadas e inteligentes e um bom “finale” numa feira de diversões (não bate claro o da fabrica de brinquedos no segundo filme).
A não perder este terceiro filme da série que continua a fazer jus à fama de Chucky.

Nota: 8/10

Chuckie, o Boneco Diabólico 2 (1990)


Sinopse: O Chucky está de volta! O famoso boneco assassino com o sorriso satânico ressuscita neste novo capítulo que descreve a horrenda luta entre o jovem Andy Barclay (Alex Vincent) e o boneco demoníaco que tenta apoderar-se da sua alma.
Apesar de ter sido reduzido a cinzas na sua última escapadela, Chucky renasce das cinzas após ser reconstruído por uma fábrica de brinquedos que pretende banir a publicidade negativa que rodeia o boneco.

Novamente de pé, Chucky vai no encalço da sua presa até a uma casa de acolhimento onde a perseguição é outra vez iniciada nesta sequela diabolicamente inteligente do tão famoso original.

Opinião: Eis que dois anos depois do sucesso do primeiro filme surge a sequela de Chucky em que a perseguição a Andy continua.
A acção deste filme não é nada mais que o seguimento do primeiro que dá continuidade à história e ao sucedido com Andy, agora numa casa de acolhimento devido ao estado de saúde psicológico da mãe não permitir que ela cuide dele. 
Este segundo filme danos aquilo que sentimos falta no primeiro que foi conhecer mais de Chucky, tem mais sangue, mais emoções e melhores cenários com especial destaque para a fabrica de brinquedos que é palco das melhores cenas deste filme.
Ao contrário do que acontece com muitos outros filmes esta é uma grande sequela a não perder.

Nota: 10/10

Chucky, o Boneco Diabólico (1988)


Sinopse: Os arrepios são constantes e intensos quando o voodoo e o terror se concentram num boneco de ar inocente, habitado pela alma de um psicopata que ainda não está pronto para morrer. Do realizador de Fright Night chega-nos um inteligente, divertido e bem construído triller, com excelentes efeitos especiais e suspense aterrador! Depois da ama de Andy Barclay (Alex Vincent) ser atirada violentamente para a morte através de uma janela, ninguém acredita quando a criança diz que "Chucky", o seu novo boneco, é culpado! Até que as coisas começam a ir de mal a pior... Muito pior. 

E quando a subsequente cadeia de horríveis crimes conduzem um detective (Chris Sarandon) ao mesmo brinquedo, ele descobre que o verdadeiro terror mal começou... O transtornado boneco tem planos de transferir o seu maldoso espírito para um ser humano vivo - o pequeno Andy!

Opinião: Chucky é claramente um dos vilões dos anos 80 e este primeiro filme da saga é a prova disso.
É um thriller bem construído com uma ideia original: um assassino psicopata que usa vudu para escapar à morte transferindo a sua alma para dentro de um boneco com ar inocente. Numa época em que este tipo de bonecos eram tão populares e todas as crianças queriam ter um, este filme surge na altura certa retratando isto mesmo e ainda um pouco do drama de se ser mãe solteira e os perigos escondidos nas ruas à noite.
A acção prende-nos principalmente por Chucky não se revelar a não ser quando o filme já vai longo e o pouco que vemos nos deixa a desejar mais. Opção inteligente se pensarmos que uma sequela viria a caminho.
Excelente e um filme que deve estar na prateleira de todo o fã de terror.

Nota: 10/10

terça-feira, 2 de abril de 2013

Smiley (2012)


Sinopse: Depois de descobrir sobre uma lenda urbana sobre um assassino psicótico, que era convocado através da internet - Smiley - Ashley tem que descobrir se está perdendo a sanidade ou se ira se tornar a nova vítima do infame assassino.


Opinião: Não sei ainda bem o que dizer sobre Smiley. Depois de ver o trailer fiquei bem expectante especialmente quando vi a cara deste novo assassino que, devo dizer, estava muito bem conseguida e realmente assustadora.
Não tem propriamente aquilo que se pode chamar uma acção, os actores são péssimos e nem o ambiente e fotografia é assustador. Os diálogos são qualquer coisa de sem comentários. Terror só mesmo a cara do Smiley.
Este filme tinha até uma ideia original, interessante e diferente mas ao fim de meia hora não sentimos qualquer simpatia por nenhum dos actores (são bastante maus mesmo), a acção não faz sentido, as aulas do professor na faculdade aparecem ali no meio nem se sabe bem porquê e o final que supostamente deveria ser uma grande reviravolta na acção não passa de uma estupidez.
Como vi escrito algures, não passa de um filme para adolescentes idiotas. 
"Dit it for the lulz"??????

Nota: 2/10

quinta-feira, 28 de março de 2013

The Wicked (2013)


Sinopse:  Esta história é de uma bruxa que vivia numa casa assombrada no meio da floresta. A lenda diz que ela é uma sobrevivente de uma caça às bruxas que ocorreu no século XVIII. Através de uma história passada por gerações, acredita-se na cidade que se alguém atirar uma pedra e partir o vidro da janela da casa onde a bruxa vive... o mal perseguirá essa pessoa. 

A antiga lenda é relembrada quando uma menina de sete anos desaparece da sua casa. E o rumor é de que a menina atirou a pedra. Um grupo de adolescentes vai testar a veracidade de uma lenda, que fala de uma bruxa imortal, mais o resultado é bem maior e aterrorizante do que eles esperava.

Opinião: Era um filme que não tinha em lista de espera e nem sequer tinha ouvido falar dele mas quando me deparo com no IMDB com uma pontuação de 9.3 (11 utilizadores) pensei que talvez valesse a pena.
De facto, vale o esforço. Não é uma longa de luxo mas também não desaponta. Tem uma boa história, bom ambiente, uma fotografia que deixa a desejar e actores/personagens bem fora do estereótipo. Penso que a certa altura acabam por estragar o bom deste filme tentando misturar coisas sem sentido como os momentos gore, que sendo bons, surgem desenquadrados da história paranormal. Penso que poder-se-ia ter investido um pouco mais a aprofundar a história da bruxa bem como o envolvimento que acaba por não ser explorado do avô dos dois irmãos. 
Tem bastantes falhas na acção e na lógica, ainda assim gostei e fiquei entretida. 
Desenganem-se no entanto, não vale mais que um 6.

Nota: 6/10

Forget Me Not (2009)


Sinopse: Chegou a semana em que terminam a escola e Sandy Channing, a presidente da turma da sua escola secundária, devia estar a desfrutar desse momento da sua vida. Mas os seus amigos começam a desaparecer, e Sandy descobre que involuntariamente despertou um espírito de uma rapariga que eles fizeram mal há muito tempo atrás, e ela quer vingança aos responsáveis por isso. Sandy agora tem que desvendar o segredo obscuro do seu passado, e encontrar a razão de tal vingança, antes que seja tarde demais.



Opinião: Permitindo a mim mesma o trocadilho, não é um filme para esquecer mas decididamente não é para lembrar.
A acção está bem construída e a ideia está muito boa embora seja já um tipo de filme muito banal. Penso que a maior falha de Forget Me Not seja a falta de rigor na concretização das cenas e até mesmo de alguns momentos da historia. Os actores também não ajudam muito a melhorar, não por serem maus mas provavelmente por terem sido tão mal guiados quanto foi a acção.
A ideia está muito boa, os flashbacks com um ambiente interessante e os fantasmas com uma excelente caracterização, no entanto, sustos, gore e emoção é coisa que há pouco.
Não sendo totalmente mau, falta-lhe qualquer coisa 



Nota: 5/10