segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

V/H/S/2 (2013)

Sinopse: Dois investigadores privados invadem a casa de um estudante universitário desaparecido, onde encontram uma colecção de misteriosas cassetes de vídeo com quatro filmes tão estranhos quanto grotescos, contrabandeados por uma comunidade clandestina. O segundo tomo da antologia «V/H/S», assente na linguagem do found footage, inclui segmentos com raptos por extraterrestres, seitas demoníacas e um apocalipse zombie enquadrado pelo ponto de vista de um dos mortos-vivos.

Opinião: Embora não tenha ficado impressionada com o primeiro filme, senti que deveria dar uma oportunidade ao segundo e não fiquei arrependida.
Não tão confuso quanto o primeiro, a acção começa com dois investigadores que invadem uma casa com vista a descobrir o paradeiro de um universitário desaparecido. Um dos investigadores explora a casa e a outra fica a ver as cassetes de vídeo espalhadas no chão. O ambiente criado dentro da casa é bastante tenso logo à partida. Com o visionamento dos vídeos vai sendo criado a pouco e pouco o clímax do filme.
Relativamente às 4 cassetes de vídeo, qualquer uma dessas “curtas” são muito boas ao contrário das que aparecem no primeiro filme.
Aconselho mesmo este V/H/S/2 não dispensando claro o visionamento do primeiro filme.

Nota. 6/10

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Insidious: Capítulo 2 (2013)

Sinopse: A famosa dupla do terror, o realizador James Wan e o argumentista Leigh Whannel, juntam-se aos membros do elenco original numa sequela do aclamado filme de terror, que acompanha a assombrada família Lambert, quando esta tenta desvendar o misterioso segredo de infância que a deixou perigosamente ligada ao mundo dos espíritos.

Opinião: James Wan volta em grande, depois do lançamento de The Conjuring e presenteia-nos com mais um excelente filme.
A acção deste filme começa exactamente onde terminou o primeiro que por sua vez havia deixado algumas questões em aberto. Logo na primeira hora acompanhamos a explicação que parece existir para o que aconteceu a Dalton no primeiro filme e abre caminho para mais um leque de emoção, sustos, suspense e tensão. Tudo isto de forma extremamente inteligente sendo obrigada no entanto a admitir que existem algumas falhas.
Os actores excelentes, o ambiente muito bom e um ligeiro toque de humor para acalmar os corações de vez em quando. James Wan revela-se cada vez mais um mestre nos filmes do género e cá ficamos à espera de mais e melhor!
Aconselho vivamente e a visualização do primeiro filme é fundamental!

Nota: 8/10

domingo, 27 de outubro de 2013

Session 9 (2001)

Sinopse: Nesta contemporânea fábula de terror, uma equipa de remoção de amianto das coberturas de edifícios ganha o concurso para o trabalho de um asilo abandonado há 15 anos.
Mas à medida que a equipa vai esventrando o edifício vai também descobrindo toda uma série de mistérios que revolvem em torno do antigo asilo psiquiátrico: pacientes violentamente abusados, procedimentos médicos medievais, rumores de possessão demoníaca...

Na sua ânsia para acelerar o processo, intrometem-se também os demónios pessoais desta equipa, libertando toda uma panóplia de experiências aterradoras que vão culminar num horrendo climax desvendando assim a terrível verdade que o edifício esconde.

Opinião: Esperava algo ao género de “Grave Encounters” mas felizmente deparei-me com uma obra elaborada com alguma mestria.
Embora seja uma história sem nada de emocionante, pelo menos à partida, a acção está construída de forma muito elaborada e de tal forma que nos embrenhamos na vida quotidiana brilhantemente representada pelos actores deste filme.
O edifício é imponente e à medida que sabemos de situações que lá se passaram, a componente assustadora vai crescendo quase sem darmos por isso, tal é a excelente construção da acção e do ambiente.
Não classificaria este filme como terror mas sim como um excelente exemplo de thriller psicológico com um clímax surpreendente e que nos faz puxar pela cabeça.

Nota: 7/10

domingo, 29 de setembro de 2013

Home Sweet Home (2013)

Sinopse: Frank e Sara mudam-se para o campo para aí educarem o filho de um ano, Adam, longe do caos e poluição da cidade. A apreensão de Sara e o seu medo por viver numa casa isolada aumentam quando, uma manhã, vê um estranho junto à sua propriedade. Nesse dia, deixam o filho com a avó para passarem uma noite a dois, algo que não faziam há algum tempo. Mas, na sua ausência, um intruso entra-lhes em casa e transforma-a numa verdadeira armadilha. A noite cai lentamente, e com ela inicia-se um verdadeiro pesadelo e um jogo mortal entre caçador e presas.

Opinião: Avancei para esta longa sem qualquer tipo de expectativa e embora reconheça as suas falhas, este é um filme a não perder e que merece alguma atenção.
A acção não tem nada de especial, os primeiros minutos do filme dão-nos a perceber mais ou menos o que se está/vai passar e que basicamente corresponde ao que está na sinopse. O que torna este filme uma longa com algum valor é a forma como é construído o ambiente. A entrada em casa do intruso e o seu metodismo na preparação da casa para a chegada dos donos. Quando eles chegam percebe-se perfeitamente a atenção que veio a ser criada à medida que o filme avançava.
Ponto contra: há certas situações que deviam ser revistas e o final, apesar do bom twist, poderia ter sido elaborado de outra maneira.

Nota: 6/10

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Chained (2012)

Sinopse: Numa tarde de sábado, Tim, de oito anos, e a sua mãe apanham um táxi conduzido por Bob, um assassino em série em busca de novas vítimas. Tim é obrigado a assistir ao assassinato da mãe, e Bob poupa-o, tornando-o seu escravo. Acorrentado em casa, as tarefas do miúdo são limpar e enterrar os corpos das vítimas do seu captor. Os anos passam e Tim apercebe-se que poderá conquistar alguma liberdade se se aproximar de Bob.


Opinião: Mais um filme de qualidade apresentado no MOTELx 2013. Desta vez é pela mão de Jennifer Lynch (mais uma realizadora) e é um filme com uma aura brutal.
A acção é simples no que diz respeito a serial killers, um homem que caça mulheres com um táxi e as leva para casa. No entanto, este assassino em série rapta uma mulher com o seu filho e acaba por ficar com a criança em casa para fazer as tarefas domésticas e não só. Esta linha condutora prende-nos do princípio ao fim e isto Lynch executou com mestria. Um ambiente sempre soturno e envolvente e que nos comove e cria simpatia pela criança. Os actores fazem um bom papel e ainda temos uma reviravolta final muito interessante. 
Um bom filme.

Nota: 7/10

The Lords of Salem (2012)

Sinopse: Heidi, uma DJ da rádio, recebe uma caixa de madeira que contém um disco, "uma dádiva de The Lords". Heidi ouve o álbum cuja sonoridade bizarra convoca memórias do violento passado de Salem. Estará a enlouquecer ou será que o passado de Salem, sedento de vingança, está de regresso?


Opinião: Gosto imenso de Rob Zombie e muito honestamente esperava mais deste filme que tanta expectativa criou em todos nós.
A acção não é muito mais que o que narra a sinopse, Heidi recebe um disco cuja música causa um efeito em algumas mulheres de Salem que as faz sentir miseráveis inclusive ela própria. Tudo indica que as bruxas julgadas em Salem conspiram para uma vingança. O escritor/investigador que se interessa e começa a investigar torna a acção um pouco mais interessante e revela alguns factos importantes.
O destaque neste filme vai principalmente para os efeitos, ambiente e fotografia cuja inspiração parece vir de alguns clássicos como Evil Dead, The Shining e até de alguns filmes de Romero. Os actores não há nada a apontar de espectacular embora Zombie tenha reunido algumas scream queens.
Vale a pena ver apenas pelo estilo diferente, no entanto em termos de acção é um filme que não leva a lado nenhum.

Nota: 6/10

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A Evocação (2013)

Sinopse: Antes de Amityville, existia Harrisville. Baseado numa história verídica "The Conjuring" narra o conto de terror de dois investigadores do paranormal mundialmente conhecidos Ed e Lorraine Warren chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma obscura presença numa fazenda isolada. Forçados a confrontar uma entidade demoníaca poderosa, os Warren são apanhados no caso mais assustador das suas vidas.

Opinião: A expectativa era muita pois para além de ser um filme de terror paranormal, ainda tem como realizador James Wan, especialista em gore e torture porn. A combinação das duas coisas só podia ou correr muito mal ou correr muito bem. A meu ver foi perfeito!
A primeira parte da acção é bastante lenta, dá tempo ao espectador de conhecer, de se identificar com as personagens ao mesmo tempo que vai deixando escapar um ou outro indício de que qualquer coisa de paranormal paira no ar. Um ambiente excelente que foi construído de modo a conferir um ar de anos 70 e um cenário assustador, a casa, a cave, o envolvente da própria casa. A segunda metade do filme é bem emocionante com muitos sustos e que nos deixa quase a suster a respiração até ao final.
Um grande final com bons actores e construído sem gore, como seria de esperar à partida de James Wan.

Nota: 8/10

sábado, 14 de setembro de 2013

Wither (2012)

Sinopse: Ida e Albin são um casal feliz. Partem com um grupo de amigos em direcção a uma cabana situada na vasta região florestal da Suécia, para desfrutar de umas férias divertidas. Mas, sob o chão da cabana, um mal proveniente do passado negro deste país aguarda uma oportunidade para se libertar.


Opinião: Já tinha visto o primeiro filme de Soony Laguna, Blood Runs Cold (2011), e excepto as cenas gore não era nada de especial. Posto isto, a expectativa relativamente a esta longa não era nada por aí além.
A acção desde início nos remete para o clássico Evil Dead e a inspiração é muito clara. A história não tem nada de especial e torna-se aborrecida até ao momento em que começam as possessões e o gore que se torna mais emocionante. Os actores estão bem para o estilo que se pretende e o ambiente, sendo um low-budget, também não está mal.
Já vimos que Soony Laguna é muita boa em termos de gore mas esperemos que alie a isso uma boa história e nos traga um terceiro filme com mesmo muita qualidade.

Nota: 7/10

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street (2007)

Sinopse: Sweeney Todd é um homem injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Quando regressa à barbearia para a reabrir, Sweeney Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que "rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar". Para além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, a Sra Lovett torna-se cúmplice amorosa de Sweeney...


Opinião: Mais um filme pela mão de Tim Burton que, como já tantas vezes mencionei, é um realizador que simplesmente adoro pelo que as minhas opiniões são sempre suspeitas.
Burton volta novamente às ruas de Londres na sua caracterização mais escura e assustadora de sempre. A acção é cerca de 80% cantada mas tenho a certeza que os não-apreciadores de musicais irão adorar este filme. O gore, a maneira como a acção decorre e culmina, a própria prestação dos actores, o ambiente gótico e assustador e claro o humor negro são os principais ingredientes que para mim fazem deste filme um sucesso.
É certamente um bom filme para os fãs do horror e atenção, se pensam que o facto de ser um musical o torna sentimental de alguma maneira, desenganem-se pois é mais macabro que nunca.

Nota: 9/10

sábado, 3 de agosto de 2013

Silent Hill - Revelação (2012)

Sinopse: Heather e o seu pai estão em fuga de forças perigosas que nenhum dos dois compreende. Na véspera do seu 18º aniversário, atormentada por pesadelos horrorosos e o desaparecimento do seu pai, Heather descobre que não é quem pensa ser.


Opinião: Infelizmente como toda a sequela do mundo, salvo raríssimas excepções, não acrescentou nada de novo ao primeiro filme e tornou-se um daqueles filmes de terror aborrecidos e lentos.
A acção começa pouco antes de Heather (Rose) fazer 18 anos e que não sabe de nada do que passou em Silent Hill embora tenha terríveis pesadelos que a atormentam sobre a cidade. Acaba por ser uma acção lenta que tenta explicar ou revelar coisas que ficam no ar do primeiro filme, e mesmo do jogo, mas que se torna mais uma daquelas sequelas com vista a fazer dinheiro à conta do nome. O primeiro é facto que tinha a história bem mais densa e de maior envolvência, este tem pouca história, demasiada acção e explicações algo confusas e longe da realidade dos jogos.
No entanto, quem viu o primeiro não pode perder o segundo pois apesar de tudo considero um filme que vale a pena ver.


Nota: 6/10
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0938330/

A Maldição do Vale (2006)

Sinopse: Sharon é dada a episódios de sonambulismo durante os quais fala repetidamente de Silent Hill. Rose, a mãe de Sharon, aflita com o estado cada vez mais grave da filha, decide averiguar e descobre que Silent Hill é uma cidade fantasma, evacuada há muitos anos devido a estranhos acontecimentos. Contudo, chegar a Silent Hill não se revela tarefa fácil e Rose vê-se envolvida num turbilhão tenebroso de horror...


Opinião: Para os fãs do jogo, tal como eu, é com muita expectativa que se espera por um filme destes. E surpreendentemente não ficamos desiludidos. Quem não viu deve mesmo ver.
A acção está muito bem conduzida e corresponde quase na totalidade ao que se vive no jogo. Apesar de ao contrário do jogo, a protagonista aqui ser uma mulher penso que a qualidade não se perde nem em termos de história nem de ambiente. Os cenários são absolutamente espectaculares, quase a fazer-nos acreditar que de facto Silent Hill existe.
Os actores são também muito bons e fiéis ao jogo. Para quem não conhece o jogo de vídeo, este filme é continua a ser uma excelente opção com uma boa história, gore, monstros e paranormal.

Nota: 7/10

Lovely Molly (2011)

Sinopse: Quando a recém-casada Molly Reynolds resolve mudar-se para a casa do seu falecido pai, imediatamente ela começa a ser assombrada pelas dolorosas memórias da sua infância. Em algum lugar desta antiga morada, entre a psicose e a possessão, reside um mal misterioso que promete atirar Molly e aqueles ao seu redor num labirinto de morte e escuridão.


Opinião: Este era um daqueles filmes com grande expectativa da minha parte especialmente por ser do realizador do Projecto Blairwitch, Eduardo Sánchez. Mesmo uns dias depois de o visionar não consigo exprimir uma opinião nem boa nem má.
A acçao começa com uma primeira cena de Molly encostando uma faca à sua própria garganta. Na verdade, nem esta primeira sequência nem a sequência final parecem explicar alguma coisa. Molly começa a sentir e ouvir coisas estranhas dentro de casa e como de costume ninguém acredita nela até que volta a um antigo vício de droga. Alguns segredos começam a vir ao de cima e ficamos embrenhados nesta história na procura também de respostas. O ambiente é muito tenso e a casa é de facto assustadora. A actriz em estreia, Gretchen Lodge, faz uma interpretação excelente pois nunca chegamos a perceber exactamente o que está a acontecer com ela. Apesar dos pontos positivos, em especial o ambiente, existe a parte negativa em que a acção se torna aborrecida e falha no final que deixa muito a desejar.


Nota: 5/10

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Comboio Infernal (2008)

Sinopse: Uma equipa de atletas americanos visita a Europa de Leste a fim de participar no Campeonato de Wrestler do Mar Negro. Após uma festa debochada que se prolongou pela noite dentro, Alex e alguns colegas acabam por perder o comboio para Odessa. O treinador fica furioso, mas uma misteriosa mulher oferece-lhes uma boleia num comboio alternativo. Aceitam o convite e sobem a bordo exaustos. Mas o comboio esconde um segredo fatal e um pesadelo impensável de sangue, dor e lágrimas está prestes a começar…



Opinião: Bom a capa do filme de si já se torna interessante mas todos sabemos que quanto melhores as capas e os trailers, piores os filmes (na maior parte dos casos, claro).
Quem gostou de Hostel certamente irá gostar deste filme embora em o primeiro seja superior em termos de qualidade. A acção aborda uma equipa de atletas que visitam a Europa do Leste e que se vêem presos num comboio que se vai revelar o seu maior pesadelo. O ambiente e cenário são muitos bons e os actores, com especial destaque para Thora Birch, fazem um excelente trabalho. A acção é construída de forma a envolver-nos na história e os momentos de horror, gore e terror psicológico são qualquer coisa de geniais e muito bem feitos.
Muito bom.

Nota: 7/10

terça-feira, 25 de junho de 2013

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

Sinopse: Ichabod Crane é um investigador excêntrico, determinado a parar um assassino misterioso que é, supostamente, um cavaleiro sem cabeça. Katrina Van Tassel é a bonita e misteriosa rapariga com ligações secretas ao terror sobrenatural.


Opinião: Sendo uma grande fã de Tim Burton será difícil apontar defeitos nesta adaptação de um tão famoso conto de terror de Washington Irving, mas este é de facto uma obra de arte.
A acção mantém-se sempre envolvente em mistério o que nos prende ao ecrã do princípio ao fim. O excelente trabalho dos actores, especial destaque para Johnny Depp e Christina Ricci, torna a acção credível.
A atmosfera, os cenários, a música deste filme são elementos extremamente importantes pois para além de serem uma imagem de marca de Tim Burton ajudam à criação do ambiente de horror e mistério. Temos direito a algum gore mas sem exageros e penso ser de extrema importância referir a figura do cavaleiro protagonizado por Christopher Walken, cujo trabalho não tenho palavras para descrever, bem como o trabalho de caracterização pois a personagem é mesmo assustadora.
Em suma, este é um filme para ver e rever.

Nota: 8/10

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estigma (1999)

Sinopse: Frankie Page é uma mulher corajosa e de espírito livre, sem qualquer fé em Deus. Subitamente tudo muda quando lhe começam a aparecer estigmas - as chagas de Cristo crucificado. O sangramento miraculoso de Frankie e o conhecimento da linguagem da antiga Bíblia chamam a atenção do Padre Kiernan, um importante investigador de milagres do Vaticano. Mas o poderoso Cardeal Houseman percebe que Frankie está na realidade a canalizar uma mensagem que pode destruir a Igreja e deve por isso silenciá-la. Determinado a acabar com esta mortal conspiração, Kiernan arrisca a sua fé - e a sua vida - para salvar Frankie e a mensagem que mudará o destino da Humanidade para sempre...


Opinião: Este é um filme já antigo e que já vi e revi várias vezes e que vale mesmo a pena ver.
A acção aborda um tema interessante relacionado com a igreja, aborda questões teológicas e está construída de forma muito credível. O cenário é excelente e tem cenas bastante intensas e assustadoras se pensarmos do ponto de visto do terror psicológico. Os fãs do gore poderão achar interessante as cenas em que aparecem as chagas na mulher.
Os actores fazem um excelente trabalho, especialmente Patricia Arquette com a interpretação do horrífico aparecimento das chagas e Gabriel Byrne, única personagem que acredita nela e a tenta ajudar. 
Bom filme!

Nota: 7/10

Deixa-me Entrar (2010)

Sinopse: Abby é uma misteriosa miúda de 12 anos que se muda para a casa ao lado da de Owen. Owen, para além de socialmente excluído, é fortemente perseguido na escola e na sua solidão forma uma profunda ligação com a nova vizinha. Sem deixar, no entanto, de reparar que Abby é diferente de toda a gente que já conheceu. À medida que uma série de sinistros assassinatos ocorrem na cidade, Owen tem que encarar o facto de que esta aparentemente inocente miúda é, na realidade, uma selvagem vampira.



Opinião: Não sou particularmente fã de vampiros e na época que este filme saiu foram tantos os elogios e comparações com outros, na minha opinião, maus filmes que fiquei de pé atrás. Não perdi a oportunidade de o visionar, no entanto.
Chamar a este filme, um filme de vampiros é extremamente injusto pois atrai aquela conotação negativa que ele não merece. Horror, drama e amor misturam-se. 
A acção é muito envolvente e desde cedo nos suscita a simpatia pelas jovens personagens em diversos aspectos. De facto estes dois actores, Chloe Moretz e Kodi Smit-McPhee, fazem um trabalho excelente. O ambiente, cenários, caracterizações são muito bons e saímos deste filme como a sensação de tempo bem gasto.
Espero ver ainda o filme original sueco, melhor que este para muitos e diferente para outros.
Recomendo.

Nota: 8/10

segunda-feira, 17 de junho de 2013

The Last Exorcism Part II (2013)

Sinopse: Após escapar do ritual realizado por um culto, que desejava que ela desse à luz um filho demoníaco, a jovem Nell Sweetzer (Ashley Bell) é encontrada suja e completamente aterrorizada. Apesar de ser examinada por uma equipa médica, Nell não se lembra bem do que lhe aconteceu. Ela decide mudar-se para a pequena cidade de Davreaux, onde tenta recomeçar a vida num lar para raparigas abandonadas. Entretanto, não demora muito para que o demónio Abalam volte a atormentá-la. Desta vez, Nell poderá contar com uma poderosa equipa de exorcistas, que conhecem as técnicas mais avançadas para livrá-la de uma vez por todas desse mal.

Opinião: Apesar das muitas boas opiniões acerca do primeiro filme, eu fui uma das pessoas que não gostou dele e que nem sequer ficou na prateleira dos que um dia irei ver mais tarde para ver se mudo a má opinião. No entanto, sabendo da sequela pensei que talvez fossem corrigidos alguns que para mim foram erros do primeiro.
A acção começa onde praticamente termina o primeiro filme. As primeiras imagens devem ser o mais assustador que vamos ver durante todo o filme. Nell não se lembra do que lhe aconteceu e tenta retomar a sua vida sendo que mais tarde o demónio começa a manifestar-se novamente. E é isto, nada mais do que um drama de uma pessoa pós-possessão a tentar viver de novo porém com alguns tormentos e medos.
O final é impossível comentar de tão mau bem como a “poderosa equipa de exorcistas”…

Nota: 4/10

quarta-feira, 5 de junho de 2013

The ABCs of Death (2012)

Sinopse: Esta colectânea de curtas-metragens de horror pretende ser uma verdadeira antologia ao género: 26 directores criaram filmes com maneiras diferentes de morrer. Cada um deles é baseado em uma letra do alfabeto.

Opinião: É difícil opinar sobre um filme que na realidade compreende 26 curtas-metragens em si mesmo. 
Este filme foi feito a título de desafio tendo sido sugerido a 26 realizadores que fizessem uma curta-metragem com uma forma de morrer, cada uma relacionada com uma letra do alfabeto.
A maior parte das curtas são bastante boas, outras não mereciam sequer fazer parte desta antologia. Para quem é mesmo fã do horror este é um bom filme a visionar em termos de conhecimento geral e também para análise. Para os menos aficionados poderão encarar esta antologia como 2h03mn para se distraírem um bocado com algum gore e horror.

Nota: 6/10

Solomon Kane (2009)

Sinopse: O Capitão Solomon Kane é uma máquina mortal do séc XVI, brutalmente eficiente. Armado com pistolas, alfange e florete, ele e os seus homens dão vazão à sua sede de sangue ao lutarem por Inglaterra guerra após guerra, em todos os continentes. A partir de certa altura, um a um, os homens de Kane são colhidos por criaturas demoníacas, até que resta apenas ele próprio para enfrentar a "Ceifeira do Demónio". 

Embora Kane consiga escapar com vida, ele está ciente que terá de se redimir renunciando à violência e dedicando-se totalmente a uma vida de paz e pureza. A sua da espiritualidade, é, no entanto, rapidamente submetida ao derradeiro teste quando Kane inicia a sua viagem através de uma Inglaterra assolada por diabólicos salteadores controlados por um terrível Senhor feudal mascarado. Após fracassar na sua tentativa de travar o brutal massacre dos Crowthorns, uma família Puritana com a qual havia travado amizade, Kane jura encontrar e libertar a sua filha aprisionada, Meredith - ainda que isto signifique a perdição da sua alma pela recuperação dos seus talentos como assassino por uma causa superior.

Opinião: Um filme que teve muito pouca publicidade e injustamente pois é um muito bom filme.
A acção decorre com uma boa linha de coerência embora fantasiosa mas uma história consistente. Ambiente bem construído juntamente com as personagens destacando o excelente papel de James Purefoy, uma personagem construída com profundidade e que segue essa linha até ao final não ficando perdida no meio dos efeitos especiais e lutas como acontece na maior parte dos filmes hoje em dia.
Cenas de lutas e mortes são espectaculares e os efeitos, não sendo muitos, são os suficientes para o sucesso. A fotografia é muito boa e todo o ambiente gótico do filme vai fazer certamente as delícias de muitos fãs de terror/fantasia góticos.
Um filme a não perder mesmo.

Nota: 7/10

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Não Olhes Para Cima (2009)


Sinopse: O filme conta a aterrorizante história do director cinematográfico Marcus Reed (Reshad Strik), que trabalhava no "remake" de um filme de terror realizado na Romenia por Bela Ólt (Eli Roth),baseado numa lenda cigana sobre uma mulher que faz um pacto com o demónio para casar-se com um homem influente, mas que a filha deste casamento deveria pertencer ao demónio, onde geraria seu filho nela. O filme original nunca foi terminado e os takes desapareceram completamente.
 
Quando uma entidade sinistra começa a sobressair através da lente da câmara e das premonições de Marcus, eventos misteriosos ameaçam a realização do filme e Marcus pode sentir a presença de uma feroz força sobrenatural à procura de novas vítimas.


Opinião: Mais um filme que tinha tudo para dar certo embora seja o remake de um original japonês, feito por um chinês. Juntaram algumas “celebridades” e staff competente mas ficou a prova de quem nem sempre juntar os melhores dá bom resultado.
A acção começa logo com a apresentação da força sobrenatural que invade o estúdio e explica a lenda cigana que se pode ler na sinopse. A partir daqui toda a consistência que este filme poderia ter perde-se. Torna-se confusa para não dizer, em alguns casos, extremamente absurda. Os actores até podem não ser maus mas fazem um péssimo trabalho e não se enganem quando virem o nome Eli Roth, ele só aparece uns 3 ou 4 minutos… Tem também algum gore mas nada que seja digno de referir. Boa componente gráfica.
Um filme muito mau mesmo.

Nota: 2/10